9 de setembro de 2013

Tutorial: Maquiagem prata com detalhe azul

Para animar essa segunda-feira mais ou menos, trouxe o tutorial de uma maquiagem coringa para as baladeiras de plantão, misturando prata, chumbo, preto e um toque de azul. Essa é para todo mundo já começar a semana pensando e esperando ansiosamente no final dela rs

O resultado ficou assim:

 
Se gostou, vem acompanhar o tutorial.


- Após aplicar um primer (Make B - O Boticário) em toda a pálpebra, e colar a nossa fitinha ligando o final do olho à sobrancelha, aplico e esfumo uma sombra marrom (Paleta de 88 cores) acima do côncavo, concentrando-a mais no canto externo
- Em seguida, faço o > no canto externo, até um pouco antes do côncavo, com um lápis preto cremoso (Make B - O boticário).


- Sobre esse lápis aplico sombra preta  (Noir - Duda Molinos).
- No restante "limpo" da pálpebra, após aplicar uma base de sombra ou primer, aplico uma sombra grafite (Paleta Jasmyne 96 cores 3D).


- Ao lado (não precisa ser exatamente ao lado, uma sombra deve ir entrando um pouco na outra para fazer o degradê) da sobra grafite, aplico uma sombra prata (Jasmyne 96 cores 3D). No cantinho interno, aplico sombra branca. Apliquei um pouco de glitter (Capricho - O Boticário) no centro da pálpebra.
- Retoco de leve o preto do canto externo, aproveitando para marcar mais o côncavo com um pincel lápis.


- Com pincel de esfumar, passo sombra marrom (Cinabar - Mary Kay) nas bordas dessa sombra preta.
- Aplico delineador rente aos cílios superiores e inferiores, e lápis preto na linha d'água.


- Sobre o delineador que passei rente aos cílios inferiores, esfumo, com pincel de esponjinha, uma sombra azul (Paleta Jasmyne 93 cores 3D). Se você preferir, pode passar uma sombra preta ou marrom, apenas para segurar o delineador. Em seguida, finalizo com muita máscara de cílios (The Falsies - Maybelline).


E aí, tá aprovada?


Um comentário: