27 de outubro de 2013

Truques de maquiagem para cada tipo de olho

Sabe aquela maquiagem linda que você viu na internet, tentou copiar, e ficou triste porque o resultado não ficou igual? Isso não significa que você fez errado! Muitas vezes, a diferença ocorre devido aos diferentes formatos de olhos que temos, por isso que os tutoriais que faço reproduzindo a maquiagem de alguma blogueira ou maquiadora não são cópias idênticas, mas meras inspirações na cor, estilo, técnica, etc. Isto porque, por ter o olho diferente da pessoa em quem me inspiro, além, é claro, de produtos diferentes, a maquiagem não teria como ficar idêntica.

Por isso é importante que você conheça o formato e o tipo do seu olho, para que você possa fazer as adaptações necessárias, de forma a valorizar e destacar ainda mais o seu olhar. Pensando nisso, trouxe hoje várias diquinhas de maquiagem para cada tipo de olho, que também podem ser combinadas entre si. Basta identificar quais são as características do seu, adaptar a make, e arrasar!


Olhos Pequenos

Se você deseja dar a impressão de olhos maiores, procure sempre escurecer o canto externo do olho e o côncavo com uma sombra escura, além, é claro, de subir o esfumado acima do côncavo. Vale a pena também usar lápis bege na linha d'água e escurecer a raiz dos cílios inferiores. Fiz um post bem completo sobre maquiagem para olhos pequenos bem aqui!




Olhos grandes ou proeminentes

Se você tem olhos proeminentes e deseja dar a impressão de que são menores, uma boa dica é usar o lápis preto na linha d'água e rente aos cílios inferiores, além de um delineado mais grosso. Não suba muito o esfumado e evite sombras claras no centro da pálpebra. Resumindo: faça o contrário das dicas para olhos pequenos.





Olhos profundos

Este tipo de olho parece estar mais para dentro do rosto, dando a impressão de que ossinho da testa é mais para frente. Para disfarçá-los, você pode  iluminar a pálpebra móvel com sombras mais clarinhas. Evite marcar muito o côncavo com cores escuras, já que ele já é naturalmente marcado. Use lápis preto na linha d'água e escureça levemente o canto externo dos olhos.




Olhos Afastados

Para dar a impressão de olhos mais próximos, aplique tons mais escuros no canto interno, evitando iluminar demais esta região, pois o branco acaba afastando mais os olhos. Você pode iluminar, mas sem exageros. Evite também destacar muito a parte externa dos olhos, por exemplo, com uma maquiagem muito puxada.




Olhos Próximos

Para "afastar" os olhos, abuse do iluminado no cantinho interno. Vale também escurecer o canto externo dos olhos, e quanto mais puxada a make, melhor.




Olhos caídos

Para "levantar" os olhos, aplique sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Abuse do puxadinho no canto externo e dos delineados estilo gatinho!




Olhos cobertos (pálpebra gordinha)

Nesse olho a pálpebra é mais gordinha, caidinha em cima do côncavo, fazendo com que ele e a pálpebra móvel quase não apareçam. É muito comum nos olhos orientais. Neste caso, o esfumado deve ser bem acima (não em cima) do côncavo, como se você criasse um novo côncavo acima do seu de verdade. Evite delineados muito grossos, para que eles não roubem espaço de pálpebra, e ilumine bem abaixo da sobrancelha. Capriche no esfumado!



Espero que tenham gostado das diquinhas. Lembrando que nada em maquiagem é regra! Tire daqui o que for útil para você, adaptando ao seu estilo e ao que lhe faz sentir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário