25 de novembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Neutra Cut Crease

Oi amores!

Fiquei bastante em dúvida sobre que maquiagem trazer para vocês hoje, se uma mais neutra, ou uma super nada neutra, um cut crease rosa e roxo que até postei no instagram. Mas acabei me decidindo pela primeira opção, não só por ainda estarmos começando a semana, mas também por fazer um certo tempinho desde que fiz uma make mais básica. Aliás, deixem sugestões de que makes vocês gostariam de ver por aqui! ;)

Mas enfim, como disse, o tutorial de hoje é de uma maquiagem neutra, porém não tão básica assim, já que fiz um côncavo bem marcado, também no estilo cut crease, porém mais suave. Quis fazer uma maquiagem "básica", coringa, mas com um charme a mais, destacando melhor o olhar. Será que consegui?


Se gostou do resultado, vem aprender como fazer.


- Começo a maquiagem aplicando uma sombra bege cintilante (Sephora) na pálpebra móvel, ultrapassando um pouquinho o côncavo. Isso vai depender do seu tipo de olho. Se ele for fundo, faça até o côncavo, se for mais gordinho, pode subir um pouco.

- Com um delineador em caneta de ponta bem fininha (Caneta Delineadora - Duda Molinos) , faço um traço do final do olho até o final da sobrancelha, terminando no ossinho das têmporas. Se errar, ou ficar grosso, é só ajeitar com um cotonete e demaquilante, se sua pele não estiver feita, ou cotonete e base, se estiver.



- Em seguida, puxo do traço feito o contorno do côncavo, como na foto, sem entrar no canto interno.

- Com sombra preta e um pincel chanfrado, pequeno, deposito sombra preta sobre todo o delineador, esfumando um pouco bem de levinho.



- Com o mesmo pincel, aplico sombra preta no canto externo, mesclando com a sombra bege.

- Com pincel fofinho, de esfumar, aplico sombra marrom (Cinabar - Mary Kay) nas bordas de todo o delineador, em movimentos de vai e vem, para esfumaro côncavo.


- Ilumino abaixo da sobrancelha com sombra iluminadora, e arrasto ela de levinho para baixo, fazendo-a mesclar com o esfumado do côncavo.

- Fica assim.


- Faço um delineado bem puxado, com o gatinho saindo do contorno feito.

- No canto interno, aplico um glitter bem fininho (Sombra Glitter Capricho - O Boticário), só para dar um charme a mais na make.


- Embaixo, o de sempre: lápis preto (Millani) na linha d'água, borrando para a base dos cílios, e sombra preta sobre ele. 

- Finalizo com máscara de cílios (The Falsies - Maybelline), e cílios postiços (Au Naturalle 02 - First Kiss).


Apesar de ser uma maquiagem um pouquinho mais dramática, pela marcação do côncavo, pode ser usada com qualquer cor de batom. Já que é feita com cores neutras, o olho não fica pesado, logo não vai "brigar" com a cor do batom.

Gostaram? Vocês preferem makes neutras ou mais baphônicas? :)

2 comentários: