19 de dezembro de 2013

Tutorial: Maquiagem Dourada e Roxo para o Natal

Não me briguem!! Sei que andei meio sumida, mas é que essa semana foi bastante conturbada. Última semana de aula, provas, trabalhos, meu aniversário s2 haha
Mas o importante é que eu estou em dia com os tutoriais de makes para festas de fim de ano, não ia deixar vocês na mão! 

Trouxe hoje a segunda opção de maquiagem para o natal, com roxo e glitter dourado, usando uma técnica diferente, que é com esse côncavo marcado, sem fechar o canto externo. Ele forma esse duplo delineado que dá um efeito lindo, e foge um pouco do tradicional esfumado. Lembrando que essa maquiagem não fica restrita ao Natal né gente! Serve para uma série de ocasiões noturnas. É só uma sugestão, fiquem à vontade para fazer as adaptações necessárias.

Veja a primeira opção de make para o natal bem aqui



Vem aprender a fazer essa make glitterinada! ;)




- Com um pincel chanfrado, bem fininho, e sombra preta, faço o contorno do côncavo, sem fechar no canto externo, como na foto, fazendo esse puxadinho em direção ao fim da sobrancelha.
- Percebam que o contorno fica exatamente sobre a dobrinha do olho, não ultrapassando o côncavo.
PRODUTOS USADOS:
Sombra Noir – Duda Molinos


- Com um pincel de côncavo limpo, pequeno e fofinho, esfumo esse contorno. Esse contorno inicial é mais para termos noção de até onde ir com a sombra dourada, depois ele será retocado.
- Com o mesmo pincel, limpo, esfumo sombra roxa sobre o contorno preto.
PRODUTOS USADOS
Sombra roxa – Paleta de 88 cores


- Aplico  uma sombra iluminadora abaixo da sobrancelha, arrastando ela de leve para baixo com o pincel, misturando-a com o esfumado roxo.

- Fica assim.


- Aplico uma sombra dourada na pálpebra móvel, sem ultrapassar o contorno preto, levando esta sombra um pouco para fora, abaixo do puxadinho. É sempre bom passar uma sombra da mesma cor do glitter antes de aplicá-lo, pois caso o glitter saia um pouco, não ficarão aparecendo espacinhos de pele.
- Retoco o contorno preto com o pincel chanfrado. Se necessário, retoque o roxo do côncavo também.


- Sobre a sombra dourada, espalho cola para cílios, bem pouquinho, e logo em seguida, deposito o glitter sobre a pálpebra móvel. Tive que usar cola para cílios pois esse glitter da Daillus é meio grossinho, difícil de grudar. Mas se o seu for mais fininho, basta usar um primer antes.
PRODUTOS USADOS:
Glitter Dourado - Daillus


- Aplico delineador rente aos cílios superiores e inferiores. O puxadinho do delineado superior deve acompanhar a direção do puxadinho do côncavo, formando um duplo delineado.
- Passo lápis preto na linha d’água e esfumo sombra preta rente aos cílios inferiores.
PRODUTOS USADOS:
Caneta Delineadora – Duda Molinos
Lapis preto - Millani


- Aplico muita máscara de cílios e cílios postiços.
- Fica assim.
Obs.: Apliquei também uma sombra dourada clarinha no cantinho interno, esqueci de fotografar este passo.
PRODUTOS USADOS:
Máscara The Colossal – Maybelline
Cílios Postiços Au Naturale 01 KPE08S, First Kiss



Espero que tenham gostado!! Em breve trago as opções de maquiagem para o reveillon! Fiquem à vontade para deixar  sugestões de cores, estilos, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário