3 de fevereiro de 2014

Como aplicar cílios postiços


Sim! As dicas de hoje são de como aplicar os tão cobiçados e as  vezes amedrontadores cílios postiços. A essa altura vocês já sabem que eu sou a louca dos cílios! Acho que dão uma super levantada no olhar, muda a cara da maquiagem mesmo! Mas confesso que até pouco tempo não tinha o costume de usar postiços. Não fazia idéia de qual era o melhor, como aplicar, e sobretudo como tirar. Mas desde que comecei a fotografar os tutoriais, comecei a sentir falta deles, de um up  que destacasse mais ainda a maquiagem. Então corri atrás e aprendi! E hoje vim compartilhar com vocês a forma como aplico.

Mas comecemos do começo: "Qual cílios eu devo comprar?". Para início de conversa, você deve comprar os cílios de acordo com o efeito desejado: mais volume, mais alongamento etc. Depois de decidido qual tipo você quer, é importante que você escolha um cílio de boa qualidade, que cole fácil na pálpebra. São aqueles que tem a base dos cílios bem fininha, que parece de silicone. Quanto mais fino, melhor será o seu manuseio e a duração! Evite os cílios de cordinha grossa, eles vão te dar muito trabalho e podem nem colar.


O da esquerda é o Au Naturale 03 da Fisrt Kiss. Os Au Naturale são os melhores, por terem a base bem fina.

Escolhido o cílio, você deve medí-lo no seu olho. Se for maior, corte um pedacinho dele. Agora é hora de aplicar! Passe uma camada de cola bem na base deles. É importante que a camada não seja nem tão fina, a ponto de não colar, nem tão grossa, a ponto de escorrer. E o mais importante: Espere secar por alguns minutinhos, de 2 a 3 minutos (as vezes espero mais, confesso.) Acho que esse pode ser considerado o segredo de se colocar cílios postiços. Se você não espera a cola secar, o cílios vai ficar deslizando na sua pálpebra, e não colará nos cantinhos. Esperando secar, a cola vira uma espécie de adesivo, e adere muito mais fácil à pele. 


Depois você deve colar primeiramente o meio do cílio no meio do seu olho. Faça isso olhando ligeiramente para baixo, para um espelho posicionado na altura do seu peito. Assim será mais fácil ver a raiz dos seus cílios, pois é lá que os postiços devem ficar, bem na raiz dos cílios verdadeiros.


Colado o meio dos cílios, você cola então as extremidades, uma por uma. Pode fazer isso com a ajuda de uma pinça.


Com o olho fechado ( e o outro aberto para ver hehe), pessione o bico da pinça sobre a raiz dos cílios postiços, para reforçar. Se você ver que colou os cílios um pouco para cima da raiz do verdadeiros, essa é a hora de ajeitar com a pinça, arredando-os para baixo. Fica assim:


Depois de um tempo, a cola ficará transparente.


Percebam que os cílios ficam grudados bem na raiz dos verdadeiros:

Para finalizar, um delineado e um glitterzinho só para fazer frescura haha




E a mais importante das dicas: pratique! Você pode até não acertar de primeira, mas cada vez mais vai estar mais perto de acertar!



Gostaram?

2 comentários:

  1. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!! Parabéns linda! Comprei um dessa mesma marca mas não consegui colocar e acabei desistindo kkkkkkkk vou tirá-lo do fundo do meu guarda roupas e tentar usar novamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, Izaa! *.* Tenta sim, depois que aprenderes não vais querer sair sem mais hahahah

      Excluir