1 de maio de 2014

Tutorial: Maquiagem SUPER FÁCIL chumbo com esfumado lilás

O tutorial de hoje é um dos mais fáceis que já fiz aqui no blog! É do tipo que todo mundo vai conseguir fazer, mesmo que não tenha muita habilidade. Usei apenas duas cores de sombra, que podem ser facilmente substituídas por quais você quiser! Eu usei chumbo e rosa/magenta/lilás/nãoseiquecoréessa pois queria um resultado diferente das outras makes que já fiz por aqui, mas é só adaptar! Você pode usar uma cor clara na pálpebra e um marrom no côncavo, por exemplo. Ou preto com marrom. Ou quaisquer duas outras cores que combinem! A minha dica é usar uma sombra cintilante na pálpebra, pois ela se mescla melhor à sombra opaca do côncavo, daí você não tem muito trabalho para esfumar uma cor com a outra nem precisa de mais sombras para fazer o degradê. 

Enfim, é uma técnica bem coringa e repito, muito fácil! Não tem desculpa para não tentar!

O resultado foi esse: uma maquiagem diferente, marcante e bem feminina.


Então chega de falar! Bora aprender a fazer?



- Começo aplicando um primer para olhos em toda a pálpebra. Como o objetivo é facilitar e não complicar, vamos usar a nossa fitinha milagrosa de sempre, ligando o fim do olho a um pouquinho abaixo do fim da sobrancelha. Assim ninguém precisa se preocupar com o formato da maquiagem. Em seguida, aplico uma sombra rosa/lilás acima do côncavo, deixando assim bem marcadão mesmo.


- Depois, dou uma limpadinha no pincel em um guardanapo e esfumo as bordas da sombra aplicada. Basta fazer movimentos de vai e vem nas bordas da sombra, com a mão bem levinha, para que ela vá "sumindo". Pronto, esfumado feito!

PRODUTOS USADOS
Primer para olhos - Mary Kay
Sombra rosa/lilás/magenta/enfim - Paleta de 88 Cores
Pincel de Esfumar  - Macrilan



- Fica assim!


- No restante "limpo" do olho, aplico com o dedo mesmo uma sombra chumbo. Como ela é cintilante, os brilhinhos da sombra já vão ajudar a mesclar as duas cores, facilitando o seu trabalho de mesclar as sombras. Ainda assim, dê leves batidinhas no limite entre as cores para misturar mais ainda uma na outra.

PRODUTOS USADOS
Sombra Chumbo - Paleta de 96 cores 3D Jasmyne



- Faco o < no canto externo com a mesma sombra rosa usada anteriormente.

- Aplico um glitter bem fininho no canto interno, entrando na sombra chumbo. 

PRODUTOS USADOS
Sombra Glitter Capricho, O Boticário.



- Aplico sombra bege abaixo da sobrancelha, misturando-a com o esfumado rosa. Em seguida, faço um delineado bem dramático na pálpebra superior. Você pode fazê-lo ainda com a fita grudada, para que o gatinho siga a mesma "linha".

- Aplico sombra preta rente aos cílios inferiores e lápis bege na linha d'água.

PRODUTOS USADOS
Caneta Delineadora - Duda Molinos
Sombra bege opaca- Paleta de 88 cores
Sombra preta Noir - Duda Molinos
Lápis bege - Contém 1 g




- Finalizo com muita máscara e cílios postiços.

PRODUTOS USADOS
Máscara de cílios The Falsies, Maybelline
Cílios Postiços Au Naturale 02, First Kiss



Fica assim, amores!



O que acharam? É fácil ou não é?

2 comentários:

  1. Mana, com que câmera tu tiras essas tuas fotos? ainda sou uma fotógrafa nível "baby" de maquiagem e as tuas tão ótimas. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te falar que são do iphone? hahaha Sério que gostaste? Eu acho uó postar foto do celular, mas minha câmera tá com problema, não consigo passar as fotos pro computador, então tá quebrando um galho =\ Mas as tuas são ótimas sim!

      Excluir